Blog

Ranking Unificado de 2005 a 2008

Após o encerramento dos eventos de qualificação do Jiu-Jitsu Mundial, segundo a sistemática do Ranking Mundial Unificado FIGHTTV, o site divulgou a lista dos 10 (dez) atletas que mais acumulam pontos em todas as categorias, tanto na Corrida dos Campeões 2008, quanto no Ranking Consolidado, que soma os pontos dos calendários de 2005 a 2008.

Além das duas listagens, o FIGHTTV divulgou o 3 (três) primeiros de cada categoria de peso, seguindo o mesmo critério mencionado anteriormente.

A liderança da Corrida dos Campeões 2008 ficou com Alexandre de Souza (Gracie Florianópolis) com 2952 pontos, conquistados com a ajuda dos títulos Absoluto no Brasileiro (CBJJ), no Pan (IBJJF) e no Sul-Americano (IBJJF), dos títulos do Europeu (IBJJF) e Sul-Americano (IBJJF) nas categorias meio-pesado e pesado, do vice-campeonato Mundial (IBJJF) na categoria pesado e do 3º lugar no Pan (IBJJF) no meio-pesado.

Os pontos acumulados em 2008, colocaram também Alexandre de Souza entre os 10 melhores atletas do Jiu-Jitsu Esportivo nos últimos 4 anos.

Já a liderança do Ranking Consolidado permanece com Alexandre Ribeiro (Gracie Humaitá).

Xande manteve a 1ª colocação absoluta, com os títulos Mundiais na categoria Pesado e Absoluto no Mundial de IBJJF. Com os 2400 pontos acumulados em 2008, Xande Ribeiro agora soma 12048 pontos. Atrás de Xande estão André Galvão (Apocalipse) com 11800 pontos e Roger Gracie (Gracie Barra) com 8472 pontos.

http://www.fighttv.com.br
AnteriorForcefield no Santos Fight Festival
PróximoImersão em Protetores Bucas Esportivos

Fotos

Meses das Postagens
Tags das Postagens

Esporte sem lesões, tecnologia de ponta e criatividade Brasileira